Como funciona?

Cadastro

Separe pelo menos 30 peças que você deseja vender e confira se estão dentro do nosso padrão de qualidade. Faça seu cadastro!

Envio

Envie suas peças pelos Correios, solicite a retirada* (somente para a cidade do Rio de Janeiro) ou entregue no nosso ponto de coleta.

Curadoria

Faremos a análise e em até 15 dias você receberá a relação das peças aprovadas e a sugestão de valor de venda.

Nosso serviço

Nós cuidamos de todo o processo: fotografia, cadastro, divulgação e envio das suas peças vendidas. Você só aprova os valores e acompanha as vendas.

Pagamento

Escolha entre usar o saldo Limonada para comprar com a gente ou solicite o saque o valor 30 dias corridos após a data da venda da peça.

Precisa de ajuda ou ainda tem dúvidas? Saiba mais em Perguntas frequentes ou entre em Contato.

O que posso enviar?
    Aceitamos:
  • Roupas de 0 a 5 anos
  • Calçados até o tamanho 30
  • Acessórios
  • Brinquedos
  • Objetos
    Não aceitamos:
  • Itens sujos ou com manchas
  • Itens danificados, descosturadas, rasgados ou com bolinhas no tecido
  • Peças sem etiqueta da marca
  • Peças com mal cheiro ou odor de mofo
  • Peças em couro ecológico
  • Roupas íntimas
Quanto vou receber?

Seu valor e nossa comissão dependem do valor final de venda de cada peça, conforme a tabela abaixo:

Preço de venda
Comissão Limonada
Você recebe
Até R$1.000,00
50%
50%
A partir de R$1.000,01
40%
60%

Tabela de valores para roupas, calçados, acessórios, objetos, utensílios e brinquedos.

Quero vender
Como vender
Como vender
Vamos começar?

Nome completo

Data de nascimento

CPF

E-mail

Telefone

CEP

Endereço

Número

Complemento

Bairro

Cidade

Estado


Quantas peças você irá enviar aproximadamente?

Apenas para objetos e utensílios. Descreva marca, modelo e ano de cada um deles se souber.

ATENÇÃO: Não receberemos nada que não estiver no cadastro.

Qual tamanho das peças que você está enviando?

Como conheceu a Limonada?

Perguntas frequentes

Como funciona a Limonada?

Somos uma plataforma de intermediação de venda de roupas, acessórios e objetos infantis de segunda mão. O nosso objetivo é conectar as famílias que desejam vender e comprar peças de segunda mão com segurança e confiança.

O nosso diferencial é a curadoria que fazemos, priorizamos o estado de conservação, o conforto e o estilo na seleção de peças para o acervo da Limonada.

Tenho roupas seminovas e quero vender. Como faço para vender?

Nós trabalhamos com consignação. Ao entregar as suas peças, nós vamos cuidar de todo o processo: curadoria das peças, precificação, divulgação, logística até à venda e repasse dos valores para você.

Quais peças posso vender?

O que aceitamos:

Roupas de 0 até 6 anos;
Calçados até o tamanho 30;
Acessórios: babador, boné, capa de chuva, chapéu, cinto, cueiros, fantasia, gorro, mantas, meias, naninha, paninho de boca e de ombro, roupa de banho (maiô, biquíni, sunga, blusas com proteção uv), roupão, saco de dormir entre outros;
Brinquedos e livros;
Objetos: babá eletrônica, bomba tira-leite, bolsas, cadeiras de alimentação, canguru, carrinhos, mochilas, mala de maternidade, sling, entre outros.
Chupetas, copos, garrafas, mamadeiras serão aceitas somente aqueles nunca usados e na embalagem original lacrada.

Para os objetos grandes, eletrônicos e brinquedos pedimos que sejam enviadas fotos para avaliação prévia da nossa equipe pelo WhatsApp (21) 99063-5454.

Bóias e acessórios infláveis: pedimos que seja feito um vídeo e foto do mesmo para certificação de que está em perfeito estado.

Objetos eletrônicos que funcionam por pilha precisam ser enviados com a pilha e em perfeito estado de funcionamento para avaliação.

Não aceitamos:

Itens sujos ou com manchas
Itens danificados, descosturadas, rasgados e com bolinhas no tecido
Peças sem etiqueta da marca
Peças com mal cheiro ou odor de mofo
Peças em couro ecológico
Roupas íntimas

Padrão de qualidade Limonada

A Curadoria é um dos pilares da Limonada. Antes de enviar as peças para análise certifique-se de que:

- As peças estão em ótimo estado, limpas e com etiqueta da marca;
- É original da marca. Não aceitamos falsificações.
- Os calçados estão limpos e higienizados, inclusive a sola.

Todas as peças enviadas já devem estar lavadas e limpas!

Quais marcas são aceitas?

Trabalhamos com marcas originais que prezam pelo conforto, estilo, qualidade e durabilidade. Confira as marcas que aceitamos na área "Marcas" do site.

Como envio minhas peças?

1. Entre em contato e faça o seu cadastro como fornecedora.
2. Separe pelo menos 30 peças que você deseja vender e confira se estão dentro do nosso padrão de qualidade.
3. Envie suas peças pelo correio, solicite a retirada (somente para a cidade do Rio de Janeiro) ou entregue no nosso ponto de coleta. As peças precisam estar em sacolas ou caixas lacradas e identificadas com seu nome completo (o mesmo fornecido no cadastro). Assim que suas peças chegarem até a Limonada, nosso time avaliará individualmente cada item.

Enviei minhas peças. E agora?

Após o recebimento das peças temos até 20 dias úteis para analisar e precificar. Dentro deste prazo, enviaremos um relatório por WhatsApp com informações sobre os itens aceitos e não aceitos e a nossa sugestão de preços.

Você tem 48 horas para aprovar ou solicitar a alteração os valores. Se você não alterar e não aprovar os preços até o prazo, os produtos vão ser publicados com os valores sugeridos. Nossa equipe seleciona e precifica suas peças considerando o valor do item novo, estado de conservação, demanda pela marca e o material em que a peça foi confeccionada.

Temos 3 (três) opções caso os seus produtos não sejam aprovados na nossa curadoria e padrão de qualidade:

- Retirada das peças no nosso escritório na Barra da Tijuca: Solicitamos o agendamento prévio com a nossa equipe via WhatsApp (21) 99063-5454;
- Doação para a Instituição social parceira;
- Receber as peças de volta. Neste caso, o vendedor precisa pagar pelo frete de retorno e a taxa de manuseio no valor fixo de R$ 25,00.

A fornecedora terá 10 dias corridos, a partir do recebimento da avaliação das peças, para escolher o destino de seus produtos. Caso não escolha, ou não realize o pagamento da taxa dentro deste prazo, as peças não aprovadas serão automaticamente encaminhadas para doação.

Não concordo com o valor proposto. Posso alterar?

Sim. O valor proposto é baseado em nossa experiência em curadoria de peças infantis. Se você não concordar com o valor entre em contato com a nossa equipe por e-mail: contato@limonadacuradoria.com.br ou WhatsApp (21) 99063-5454.

O que acontece com as peças não aceitas?

Temos 3 (três) opções caso os seus produtos não sejam aprovados na nossa curadoria e padrão de qualidade:

- Retirada das peças no nosso escritório na Barra da Tijuca: Solicitamos o agendamento prévio com a nossa equipe via WhatsApp (21) 99063-5454;
- Doação para a Instituição social parceira;
- Receber as peças de volta. Neste caso, o vendedor precisa pagar pelo frete de retorno e a taxa de manuseio no valor fixo de R$ 25,00.

A fornecedora terá 10 dias corridos, a partir do recebimento da avaliação das peças, para escolher o destino de seus produtos. Caso não escolha, ou não realize o pagamento da taxa dentro deste prazo, as peças não aprovadas serão automaticamente encaminhadas para doação.

Como acompanho as minhas vendas?

Através do nosso e-mail contato@limonadacuradoria.com.br ou nosso WhatsApp: (21) 99063-5454. Basta você colocar no assunto do e-mail "Quero acompanhar minhas vendas".

A equipe da Limonada irá verificar em qual processo a sua peça se encontra: Em preparação (fotografia, cadastro), publicados (peças que já estão disponíveis para venda no site), aguardando confirmação (peças que estão aguardando o prazo de entrega/devolução para a venda ser confirmada) e vendidos (produtos vendidos com a data prevista para recebimento do valor) e irá te retornar.

Quanto vou receber?

A Limonada oferece o serviço de intermediação entre compra e venda de produtos. Nossa comissão é baseada na comodidade que você terá por deixar que tratemos de todo o processo de venda das suas peças, o que inclui:

- Triagem de produtos;
- Cadastro;
- Fotos;
- Sugestão de preços;
- Armazenamento;
-Divulgação/ venda
- Envio das peças.

Seu valor e nossa comissão dependem do valor final de venda de cada peça:

Até R$1.000,00 - você recebe 50%
A partir de R$1.000,01 - você recebe 60%

*Valores para roupas, calçados, acessórios, objetos, utensílios e brinquedos.

As peças podem receber descontos de acordo com o tempo em que estão no site caso a equipe da Limonada julgue necessário para aumentar as chances de venda, e a redução de preço é gradual, de acordo com o tempo de publicação.

Os descontos se iniciam na faixa de 10% e podem chegar até 60%. O momento em que o desconto é aplicado varia de acordo com a peça, sempre prezando pelo giro e rentabilidade dela.

Além disso, vendedores da Limonada têm como padrão aceitar as condições de venda existentes. Confira aqui.

O valor é liberado no dia 15 do mês seguinte à efetivação da venda (após o decurso do prazo legal de 7 (sete) dias para devolução, ou 30 dias para produtos eletrônicos). As Fornecedoras recebem sempre o valor integral, mesmo se a compra tiver sido parcelada.

Quanto tempo minhas peças podem ficar com a Limonada?

As peças ficam consignadas com a Limonada por um período mínimo de 6 (seis) meses. O prazo máximo das peças ficarem com a gente é de 2 (dois) anos.

Após as suas peças completarem 2 (dois) anos, enviamos uma notificação via e-mail sobre o que deseja fazer com elas. Você terá o prazo de 10 dias para retirar o lote (frete a combinar) ou doar as peças para nossa instituição parceira.

Quero minhas peças de volta. O que fazer?

Durante qualquer momento do contrato (6 meses) você pode pedir uma ou mais peças de volta, só entrar em contato pelo e-mail contato@limonadacuradoria.com.br ou pelo WhatsApp (21) 99063-5454. Conforme Termos e Condições, é preciso pagar uma taxa para retirá-la antes do período acordado.

Confira o valor da taxa para cada item:

Taxa para objetos e brinquedos grandes = R$ 50,00 por peça.
Taxa para roupas, acessórios, calçados e pequenos objetos = R$ 5,00 por peça.

Você pode coletar no nosso escritório no Rio de Janeiro.

A Limonada tem 7 (sete) dias úteis após o pedido de devolução para disponibilizar o item. Nossa equipe entrará em contato para agendar sua retirada.

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce